Quer migrar de país e continuar trabalhando na saúde?
Então atenção para essas dicas:
Proficiência Linguística:
Garantir a proficiência no idioma do país de destino é crucial tanto para a prática profissional quanto para a integração. Se necessário (e geralmente é), inscreva-se em cursos de idiomas ou tenha aulas particulares específicas para o seu segmento profissional.
Reconhecimento de Qualificações:
Pesquise os requisitos específicos para validar e reconhecer suas qualificações no país de destino. Isso geralmente envolve a verificação de credenciais e, às vezes, exames ou treinamentos adicionais. Certificações internacionais são diferenciais muito úteis porque geralmente são reconhecidas automaticamente. Dê uma conferida em nossa página de Certificações e Treinamentos
Licenciamento Profissional:
Obtenha o licenciamento profissional necessário para exercer sua atividade no país escolhido. Utilize expertise profissional para garantir que os procedimentos e a documentação informados estão corretos. Solicite uma proposta de consultoria preenchendo o formulário
Oportunidades de Emprego:
Explore oportunidades de emprego e conecte-se com redes profissionais no país desejado. Considere entrar em contato com empresas que tenham experiência em empregar estrangeiros.
Adaptação Cultural:
Familiarize-se com as diferenças culturais e do sistema de saúde para facilitar sua transição. Compreender de que forma a estrutura de saúde é pensada, bem como as nuances culturais do país de destino, podem ajudar em uma integração mais suave. Já conhece o nosso GPS? Clique aqui e entenda como funciona.
